Dizem que para ter sucesso financeiro é necessário fazer o que gosta, mas olhando para as pessoas que fazem o que gostam, é notório ver: mendigos, obesos, doentes, etc.
É de conhecimento comum que como pessoas amamos buscar sempre o conforto, e é ai que está o grande problema, não se ganha nada sem sentir a dor da renúncia do conforto. Para se estar em forma é preciso andar mesmo sem gostar.
Talvez o principal culpado da ideia de fazer o que gosta é a busca incessante da felicidade que a sociedade promove, mas afinal qual é o significado da felicidade:
“Felicidade pode ser definida por um momento em que há a percepção de um conjunto de sentimentos prazerosos” Fonte Wiki
Ou seja, é mais fácil estar feliz na zona de conforto que fazendo algo que traz o desconforto. Não é necessário viver feliz o tempo todo, é tipo o experimento do marshmallow, um hoje ou dois no futuro…
Para concluir de novo salientar que possivelmente existem pessoas que conquistaram o sucesso financeiro fazendo o que gostam, mas o número é pequeno.
Um bônus: Diga um sonho que você tenha para seus amigos e familiares, tipo fazer em empreendimento… E veja todos tentar te desanimar, toma essa black pill e aprenda que a única opinião que importa é a sua.